Membros do serviço/escola Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Arquidiocese de Olinda e Recife participaram no dia 25 de novembro  da Missa na Igreja Catedral, Sé de Olinda. A celebração foi uma ação de graças pelas atividades desenvolvidas durante o ano de 2012 e também a posse do novo conselho arquidiocesano do ECC.

Durante a homilia, o cura da catedral, monsenhor José Albérico de Almeida, ressaltou a importância do Encontro de Casais na evangelização, sobretudo das famílias. A coordenação do ECC a partir de 2013 será formada pelo casal, Valdo e Marta, (Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Paratibe, cidade do Paulista) e pelo novo diretor espiritual, padre Adriano José das Chagas (pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Boa Viagem, Recife). Foram nomeados os 10 casais setoriais, que serão responsáveis pela articulação nos diversos vicariatos da arquidiocese.

Confira a Galeria de Imagens na Página da Arquidiocese de Olinda e Recife no Facebook

Após a celebração, os casais fizeram o juramento de fidelidade, que consiste em cumprir e fazer cumprir o Documento Nacional do ECC. Preservar a integridade, a unidade, o método e espírito do ECC na sua área de atuação. Estiveram na celebração o atual casal coordenador arquidiocesano, Camelo e Adeílda, e o regional Nordeste 2 do ECC, Marcelino e Eliane.

Da Assessoria de Comunicação AOR