Dom Limacêdo presidiu a Adoração Eucarística na chegada da caminhada ao Segundo Jardim

No último domingo, 20/10, milhares de fiéis fizeram ecoar mais alto o grito profético em defesa da vida na 13ª Caminhada Sim à Vida. Realizada no turno da tarde, o evento percorreu um trajeto de três quilômetros na beira mar de Boa Viagem. Em sintonia com os preparativos para a realização do XVIII Congresso Eucarístico Nacional, alguns participantes da caminhada vestiam as camisetas do evento a ser sediado no Recife no próximo ano. A Eucaristia e o zelo pela casa comum foram os pontos diferenciados desta edição do Sim à Vida. O encerramento da caminhada aconteceu no Segundo Jardim, com um momento de benção e Adoração ao Santíssimo Sacramento, presidido por Dom Limacêdo Antonio, bispo auxiliar da Arquidiocese. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, não pode comparecer à caminhada, pois encontra-se fazendo repouso para se recuperar de uma conjuntivite.

No decorrer do trajeto da caminhada, centenas de voluntários ajudavam a recolher o lixo e materiais deixados na avenida. Ao todo, trabalharam no evento 500 voluntários. Participaram da caminhada movimentos católicos, comunidades, grupos de oração, ONG’s, religiosos, além de membros das 140 paróquias que compõem o território arquidiocesano, em uma bonita corrente em prol da Eucaristia e do zelo com a casa comum.

No momento da abertura do Sim à Vida, dom Limacêdo convidou aos fiéis para rezarem pela casa comum e pelo êxito do Sínodo pan-Amazônico. “Vivemos tempos difíceis, nosso querido Pernambuco e os estados do Nordeste vêm sendo afetados por manchas de óleo que desafiam os milhares de pescadores que sobrevivem da Natureza e suas famílias, além de atingir a Fauna e a Flora marinhas da região”, lembrou o bispo auxiliar.

Mostrando a força de uma Igreja em Saída, missionária, cinco trios elétricos animaram o trajeto do Sim à Vida. À frente dos trios, estava o trio elétrico dosVicariatos Olinda e Igarassu, com o padre Damião Silva e banda e o DJ católico Rony Moura. Os trios elétricos seguintes envolveram milhares de fiéis: Vicariatos Vitória e Cabo, animados pela banda Comunidade Boa Nova; Vicariatos Boa Viagem e Soledade, banda da Comunidade Obra de Maria; Vicariato Beberibe, animado pela banda São Francisco e Vicariatos Várzea e Jardim São Paulo, animados por Dudu do Acordeom e demais artistas católicos.

A chegada da caminhada ao Segundo Jardim de Boa Viagem aconteceu por volta das 17h30 e o encerramento contou com louvor do padre Damião Silva, e palavras de incentivo do frei Joaquim Luz, vigário episcopal do Vicariato Boa Viagem e do padre Kaio Duarte, membro da comissão organizadora do Sim à Vida.

(Pascom Arquidiocese de Olinda e Recife)