Uma noite que iluminou corações. Assim pode ser definida a apresentação do padre Fábio de Melo, no Chevrolet Hall. Nem mesmo o dia e horário atípico foram capazes de desanimar o público, que compareceu ao show Iluminar, no último domingo, 13.

O carisma do sacerdote pôde ser percebido por quem participou do show. Com histórias, testemunhos, orações e canções, o padre Fábio cativou o público por cerca de duas horas. No repertório, canções de sua autoria e clássicos da música popular brasileira. O público formado por diferentes gerações cantou sucessos como Tudo é do Pai, Incendeia a minha alma e Por que ele vive.

Difícil foi conter as lágrimas em alguns momentos. Em especial, quando a cantora Fafá de Belém, visivelmente emocionada, subiu ao palco e cantou com o padre Fábio de Melo a canção Sangrando, de Gonzaguinha e Círio outra vez, que foi composta em homenagem ao Círio de Nazaré realizado em Belém do Pará. A cantora interpretou ainda a música Ave-Maria.

Padre Fábio de Melo completa 10 anos de vida sacerdotal e revelou ter carinho especial por Recife, cidade onde trabalhou nos primeiros anos do sacerdócio. “Recife, terra querida. Já trabalhei muito por aqui nos primeiros anos como padre. No Colégio Damas fizemos muitos encontros. Saudade”, escreveu o padre em seu twitter. Aliás, padre Fábio é um dos adeptos do uso das novas tecnologias e redes sociais como ferramentas para a evangelização. Após o show, ele escreveu no micro blog: “Obrigado, Recife! Um momento pra guardar na memória”.

“Coração me leva a desbravar o mundo emprestando a luz pra quem está no fundo. Quero iluminar!” Se a intenção era esta, não restam dúvidas de que ele conseguiu iluminar a chuvosa noite do Recife.

Doação – O padre Fábio de Melo mostrou-se solidário com as vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro e aderiu à campanha “Arquidiocese de Olinda e Recife – S.O.S. Rio. O sacerdote doou 250 ingressos de pista, que foram vendidos pela arquidiocese e os recursos arrecadados revertidos para o projeto.

Foto: Nando Chiappetta

Assessoria de Comunicação AOR