Nossa Senhora dos Prazeres

Santuário Nossa Senhora dos Prazeres – Montes Guararapes

fachada-2-igja-mtesguararapesO Santuário foi fundado em 1656 e desde então é administrado por monges beneditinos. Erguida em homenagem às batalhas no Monte dos Guararapes, a igreja localiza-se dentro do Parque Histórico Nacional dos Guararapes, tombado pela União em 1961, destacando a importância do local para a pátria. Em seu interior, a igreja possui imagens barrocas e obras de arte dos séculos XVII e XVIII e acolhe também os restos mortais de Vidal de Negreiros e Fernandes Vieira, heróis nas batalhas dos luso-brasileiros contra os holandeses. É administrado pelos monges beneditinos.

Programação e atividades

Festa da padroeira Nossa Senhora dos Prazeres, com novenas, abertura com a procissão da bandeira, lopg-igrja-e-maruvores, Adoração – inicia todo domingo de Páscoa e encerra na segunda segunda-feira posterior.
Adoração ao Santíssimo Sacramento- Toda 1ª sexta-feira do mês.

Contatos:
Dom Marcos Ferreira, OSB (Administrador do Santuário)
e-mail: santuariodosmontesguararapes@bol.com.br

Endereço: Rua Ladeira da Igreja, s/n, Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, PE.
CEP 54315-310.