Fiéis louvam São Miguel em Missas dos Anjos no Recife

foto-noticia-1-festa-smiguel-mobileNa noite do dia 29/09/16, data em que se comemora o dia de São Miguel Arcanjo, duas igrejas ligadas à Arquidiocese de Olinda e Recife celebraram a Missa em honra aos Santos Anjos. Na Igreja de São José dos Manguinhos, da paróquia de Nossa Senhora das Graças, o Padre Carlindo Ribeiro Filho, da Diocese do Piauí, celebrou a Santa Eucaristia e destacou entre os fiéis a importância de lembrar de rezar pelo anjo da guarda, ao despertar e antes de dormir. “Façam dos anjos os seus intercessores e verás o quanto a sua oração terá um sentido mais pleno”, salientou o sacerdote piauiense.

velinhas-melhor-2Em Boa Viagem, mais de mil fiéis da paróquia de Nossa Senhora de Fátima participaram da Missa dos Santos Anjos, celebrada pelos padres Luciano Brito e Damião Silva. A celebração contou com momentos de louvor e devoção, durante a recitação da ladainha dos Santos Anjos. Inspirando-se na misericórdia divina, que se compadece de nossas limitações e nos envia exemplos de amor e fortaleza, como os anjos celestiais, os paroquianos presentes à Missa dos Santos Anjos de Boa Viagem já aguardam com expectativa, em seu calendário, a missa enfocando a devoção aos anjos, que é celebrada todo final de mês, reunindo centenas de católicos em busca de fortalecer a sua fé para enfrentar as situações cotidianas.

padre-lu-e-bibliaQuem, como Deus? Na Igreja Católica, a devoção aos três anjos São Miguel, São Rafael e São Gabriel é muito forte e especial. Os três anjos são constantemente lembrados na Sagrada Escritura como mensageiros de Deus para momentos que exigem grande força e comoção no anúncio dos mistérios divinos. São Gabriel, cujo nome significa “O poder de Deus”, anunciou a Zacarias que ele seria pai de um menino e lhe daria o nome de João Batista, e anunciou a Nossa Senhora que ela conceberia do Espírito Santo o filho do Salvador. São Rafael, cujo nome significa “curado por Deus ”, é bastante invocado para auxiliar na cura dos doentes. E São Miguem Arcanjo, cujo nome significa “Quem, como Deus?”, pois representa o poder e a humildade de Deus, liderando o exército divino contra as forças do mal, durante a guerra no céu, descrita no livro do Apocalipse.

(Pascom Arquidiocese)