Vida Consagrada

Contato: Dom Antônio Tourinho Neto (Vigário Episcopal)
Sede: Arquidiocese de Olinda e Recife, Av. Rui Barbosa, 409, Graças,
Recife-PE CEP 52011-040
e-mail: antoniotourinho@uol.com.br
Expediente: de segunda a sexta, das 08 às 13h.

O Vicariato para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada anima e orienta os consagrados que servem com alegria ao Povo de Deus, em especial, àqueles que não medem esforços para atender aos excluídos. “Evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentando a Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10, 10)”.

Com diálogo, oração, testemunho e mensagens de esperança, Dom Antônio Tourinho norteia a ação do Vicariato pessoal para a Vida Consagrada, apontando como uma das prioridades para 2016 as visitas aos oito vicariatos territoriais para conscientizar os religiosos da necessidade de partilharem os carismas, a caminhada missionária e vocacional.

No site da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil), você pode acessar informativos com notícias sobre a Vida Consagrada no mundo, no Brasil e, especialmente, na nossa Regional. Também é possível conhecer os carismas de cada congregação.

www.crbnacional.org.br