Nossa Senhora da Conceição

Santuário Nossa Senhora da Conceição

conceicao-grande
img-20160110-wa00311

Em 1904, cinquentenário do dogma da Imaculada Conceição, chegou ao Morro da Conceição uma imagem da santa proveniente da França. Na época, o bispo D. Luís Raimundo Brito mandou construir no morro uma capela em estilo gótico, inaugurada em 1906, pertencente até então à comunidade do bairro Poço da Panela. Devido à urbanização crescente, houve o desmembramento da área do Morro da Conceição para a criação da nova Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. No ano seguinte, a paróquia passou à denominação de Matriz do Morro da Conceição. Após reforma, a igreja adotou estilo moderno e paredes de vidro, permitindo aos devotos visualizarem a imagem da Imaculada tanto de dentro como de fora do templo. Em 2015, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido elevou a Paróquia do Morro da Conceição à condição de Santuário, deixando-a sob os cuidados dos Missionários Redentoristas.  No Recife, a devoção à Imaculada Conceição é muito forte e faz com que romeiros peregrinem até o alto do Morro ao longo de todo ano.

Missão:
Evangelizar todos que buscam atendimento espiritual, através dos sacramentos e devoções. Encontram-se vinculados ao Santuário Nossa Senhora da Conceição cinco comunidades: São Domingos Sávio, Santa Ana, Perpétuo Socorro, São João Batista e São José Operário (esta será a matriz e sede paroquial, localizada no Alto José Bonifácio).

Programação:
Festa de Nossa Senhora da Conceição- 08 de dezembro

Contato:
Pe. Pedro Luís dos Santos, CSSR (Reitor e Pároco)

Endereço:
Praça da Conceição, s/n, Morro da Conceição, Recife-PE CEP 52280-041
Fone: 3268-9255 morrodaconceicaosantuario@gmail.com

mídia social oficial do Santuário: facebook.com/santuariomorrodaconceicao