Laicato

Os leigos articulam-se em grupos para discernimento evangélico, diálogo e desapego em prol da unidade eclesial. São associações, movimentos, novas comunidades de vida, ordens seculares, irmandades e confrarias – todos juntos, dentro de dinâmicas pastorais menores. A Comissão para o Laicato tem também a missão de acolher e estender seu olhar pastoral aos leigos participantes nas paróquias, articuladas em outras comissões pastorais, ou dispersas no anonimato, ou afastados.

Fazem parte desta Comissão: Apostolado da Oração, Apostolado Eucarístico da Divina Misericórdia, Apostolado dos Lares Franciscanos,  Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), Círculo Católico de Pernambuco, Cursilhos de Cristandade, Confederação das Filhas de Maria, Focolares, Encontro de Irmãos, Renovação Carismática Católica, Movimento Apostólico de Schoenstatt, Legião de Maria, Fraternidades, Novas Comunidades, Ordens Seculares (Ordens Terceiras Capuchinha,  Franciscana Menor, Carmelita, Oblata Beneditina, Cooperadores Salesianos), Irmandades,  Oficina de Oração e Vida, União Noelista de Pernambuco, Sociedade São Vicente de Paulo.

Pároco de Nossa Senhora da Soledade, padre Paulo Sérgio, acolhe as reuniões da CAP Laicato

A Comissão Arquidiocesana de Pastoral para o Laicato é composta por oito representantes indicados por cada um dos vicariatos da Arquidiocese. As reuniões acontecem todo 2° sábado de cada mês, na igreja de Nossa Senhora da Soledade, Boa Vista, das 8 às 12h.

Responsável:
Presidente: Graça Amorim