Fazenda da Esperança: colabore com esta obra

benca-na-pedra-fundamental-fazesperancaA Arquidiocese de Olinda e Recife abraçou a causa da construção da primeira unidade da Fazenda da Esperança na Região Metropolitana do Recife, no município de Jaboatão dos Guararapes. Localizado no distrito de Muribequinha, o terreno de 30 hectares que vai acolher o centro de recuperação foi doado pela prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e em 23/09/2015, Dom Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife, lançou a pedra fundamental da obra.
Em plena fase de captação de doações para a sua construção, a Fazenda da Esperança Jaboatão receberá o nome “Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique”, em homenagem ao padre que foi assessor para a juventude na gestão de Dom Hélder Câmara à frente da Arquidiocese de Olinda e Recife, nos tempos pesados do regime da Ditadura Militar.

pedra-fundamental-fazenda-esperancaNo âmbito da Arquidiocese de Olinda e Recife, esta será a primeira Fazenda da esperança planejada para atender a até 120 homens, por meio de trabalhos manuais e principalmente, pela evangelização. O projeto da unidade Jaboatão prevê a construção de refeitório, capela, quadra poliesportiva, salas para trabalhos manuais e dez casas com capacidade para acolher, cada uma, doze homens.

Histórico- A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de trinta anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. No estado de Pernambuco existem três fazendas da Esperança, no Agreste pernambucano, sendo duas em Garanhuns (uma feminina e uma masculina) e uma em São Joaquim do Monte (masculina).

Você pode apoiar a construção da unidade Jaboatão da Fazenda da Esperança.
Basta fazer doações na seguinte conta bancária:
Banco do Brasil:
Agência: 3108-9
Conta corrente: 32892-8 (nome: “Arquidiocese F. Esperança”)
CNPJ Arquidiocese de Olinda e Recife: 09756859/0001-08