Evangelização

CE-2016-siteCriada em 1998 pela CNBB, a Campanha para a Evangelização mobiliza, anualmente, as comunidades a assumirem a responsabilidade de participar na sustentação das atividades pastorais da Igreja no Brasil.

A Campanha tem início na festa de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, e é encerrada no terceiro domingo do Advento, com a realização da Coleta para a Evangelização. No período litúrgico do Advento, a Igreja se prepara para a Celebração do Mistério da Encarnação. O dinamismo evangelizador nasce da experiência que a comunidade de fé faz ao contemplar, no Menino Jesus, o Emanuel, o Deus conosco.

O gesto concreto de colaboração na Coleta para a Evangelização é partilhado, solidariamente, entre as Dioceses, os 18 Regionais da CNBB e a CNBB nacional, visando à execução de suas atividades evangelizadoras.

No âmbito da Arquidiocese de Olinda e Recife existe a Coordenação das Campanhas de Evangelização e da Fraternidade. A Coordenação arquidiocesana tem como objetivo motivar, estimular e articular com as paróquias a participação nas campanhas.

O presidente da Coordenação das Campanhas da Fraternidade e de Evangelização na Arquidiocese de Olinda e Recife é o Diácono João Alves (Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Curado II, Jaboatão).

Contato: 81-99959-7126