Dom Frei Severino Batista de França, OFMCap

dom_frei_severino-batista-de-francaDom  Frei Severino Batista de França, OFMCap – Bispo Emérito

Lema: “Fiat Voluntas Tua” (Lc 1,38).

Nascido em Bezerros/PE

Data de nascimento: 29 de janeiro de 1945

Ordenação presbiteral: 08 de dezembro de 1972, Bezerros (PE)

Ordenação episcopal: 07 de outubro de 2004, Maceió (AL)

Dom Severino Batista de França é natural de Bezerros (PE), filho de Pedro Batista de França e Maria José dos Apóstolos.
Esteve à frente da Diocese de Nazaré (PE) de 2007 a 2015, deixando a diocese como Bispo Emérito.
Em sua trajetória episcopal, Dom Severino foi bispo auxiliar de Santarém (PA) e responsável pelo Norte 2, OSIB, CRB, CRP.

Estudou Teologia Espiritual, com especialização em Franciscanismo, no Pontifício Ateneu Antoniano de Roma. Ensinou Teologia Espiritual no Seminário Diocesano de Natal (RN) e no Instituto Franciscano de Teologia de Olinda (PE). Dirigiu o Seminário Menor dos Capuchinhos, foi mestre de postulantes e mestre de noviços. Na Província Capuchinha do Nordeste do Brasil, Dom Severino foi provincial por duas vezes e também definidor por duas vezes.