Chancelaria

Na Igreja, a função do Chanceler é pouco conhecida e muitas vezes vista como um alto funcionário.  Entretanto, a função deve ser vista como um ofício necessário e importante para a organização eclesial diocesana.  Um chanceler diocesano é um notário e secretário da Cúria.  Nesse sentido, o Código de Direito Canônico, no seu Canon 481, orienta que em cada Cúria Diocesana seja constituído um Chanceler, cuja função principal é redigir e despachar os atos da Cúria.  Os atos da Cúria destinados a terem efeito jurídico devem ser assinados pelo Ordinário ( Bispo ) do qual emanam, e isso para a validade, e ao mesmo tempo, pelo chanceler.  A maior parte dos documentos oficiais com os quais trabalha o Chanceler é constituída de provisões, decretos, portarias, atas, processos de ordenações, dentre outros.

Responsável:

Chanceler: Pe. Cícero Ferreira de Paula
Vice-chanceler: Pe. Augusto César Figueirôa de Arruda

Contato:
Secretária: Eliane Roque
chancelariaaor@gmail.com

Expediente: de segunda a sexta, das 7h às 17h.
Av. Rui Barbosa, 409, Graças, Recife-PE CEP 52011-040
Fone: 3271-4270