Animação Catequética

A CAP de Animação Catequética adotou em 2010 o formato de comissão na gestão de Dom Fernando Saburido, por sugestão do arcebispo metropolitano e para seguir o modelo preconizado pela CNBB para as pastorais. Os objetivos principais da CAP de Animação Catequética são articular os processos preparatórios para os sacramentos nos Vicariatos, estimular a formação de catequistas e dar visibilidade às atividades catequéticas desenvolvidas  nas paróquias e Vicariatos.

catequese

O Bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, é o animador catequético da Regional Nordeste 2 CNBB e sempre repassa à CAP Animação Catequética as novas diretrizes da CNBB. A CAP Animação Catequética promove regularmente, na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, um curso de formação de catequistas, aos sábados.

Fazem parte da Comissão os grupos de Catequese de Pais e Padrinhos para Batismo, Catequese de Primeira Eucaristia, Catequese de Perseverança (intermediário – após a Primeira Eucaristia e anterior à Crisma) e Catequese de Crisma.

Atividades:

– Encontro anual de catequistas: julho e dezembro;

– Acompanhamento das visitas pastorais do Arcebispo Metropolitano;

– Formação de catequistas (no salão da Igreja das Graças, bairro das Graças, Recife);

-Reuniões bimestrais.

Responsável: