Amigos da Juventude recebem troféus da Arquidiocese

20160929_091759-mediumUm café da manhã musical marcou a entrega do troféu Amigo da Juventude nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, na Casa da Juventude, que fica dentro do terreno da Cúria Arquidiocesana, no bairro das Graças. A Arquidiocese de Olinda e Recife conferiu o prêmio a pessoas e empresas que apoiaram a causa jovem no decorrer do último ano.
Segundo o padre Antônio Gomes, que é presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral (CAP) da Juventude, o trabalho da Igreja com o jovem se traduz numa caminhada afetiva e efetiva – oferecendo espaço, formação, proximidade nos sonhos e nas dores e também apresentando e regando a semente do Cristo em cada um.
20160929_084132-mediumO troféu foi oferecido aos amigos da juventude pela primeira vez em 2013, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude no Brasil. Este ano, reconheceu o trabalho de pessoas e empresas que colaboraram com a caminhada da Pastoral da Juventude, como o padre Deyvisson, da Paróquia de Casa Forte; o cantor e compositor Silvério Pessoa; Jackeline Costa, da loja Ferreira Costa; e o casal Sidney e Sandra, da Paróquia Santa Luzia, na Estância. Os troféus foram entregues pela secretária da CAP, Jennifer Oliveira.
Com presença de Dom Fernando Saburido e Dom Antônio Tourinho (que também receberam o troféu), o café da manhã seguiu com oração, palavras de incentivo à juventude e muita descontração e alegria, próprias do jovem. Dom Fernando disse que se orgulha do protagonismo jovem na Arquidiocese e que fica feliz em poder oferecer à Pastoral da Juventude uma casa-sede exclusiva, no ambiente da Cúria, para que possa trabalhar com a infraestrutura e o comprometimento necessários.
Entre uma palhinha e outra, o cantor Silvério Pessoa, um dos agraciados com o troféu, disse que apoia e acredita no jovem como peça fundamental do bem para a contemporaneidade da Igreja. “Na verdade, o próprio Jesus percebeu a importância do jovem para a construção do Reino quando deixou que se aproximassem dele as criancinhas; os jovens são a continuidade desses pequenos e Jesus está próximo deles sempre”, comentou o artista.
Conheça as atividades da CAP Juventude no https://www.facebook.com/sejuv.olindarecife
(Pascom AOR)