Menu de Navegação de Páginas

Leitores perguntam e Bento XVI responde sobre sua saúde

Leitores perguntam e Bento XVI responde sobre sua saúde

“Estou em peregrinação para a Casa”, disse o Papa Emérito em carta destinada a jornal italiano. A carta assinada pelo Papa Emérito é de 5 de fevereiro de 2018 e tem como endereço do remetente o “Mosteiro Mater Ecclesiae, V-120 Cittá del Vaticano”, onde Bento XVI vive em retiro e oração. A missiva foi destinada a Massimo Franco, editor do jornal italiano Il Corriere della Sera.

Veja a íntegra da carta:

 

Caro Dr. Franco,

Eu fiquei comovido pelo fato de tantos leitores de seu jornal quererem saber como eu passo este último período da minha vida. A este respeito, só posso dizer que, no lento declínio das forças físicas, interiormente estou em peregrinação para a Casa. Para mim, é uma grande graça estar rodeado, nesta última parte do caminho – às vezes um pouco cansativo – por tanto amor e bondade que eu nunca poderia imaginar. Neste sentido, também considero o pedido de seus leitores como um acompanhamento nesta jornada. É por isso que não posso deixar de agradecê-los, ao assegurar a todos a minha oração. Cordiais saudações.

Bento XVI

Em fevereiro de 2018, completam-se cinco anos da renúncia de Bento XVI. Oração, silêncio, música clássica e estudo marcam os dias do Papa Emérito, que, em abril, apagará 91 velas.

O Papa alemão é discreto e em poucas ocasiões se manifestou ou deu notícias sobre sua vida. Nas últimas vezes em que falou, foi através de seus livros-entrevistas publicados em 2017.

Entretanto, as notas oficias confirmam que Bento XVI tem saúde estável e não há maiores preocupações, além das inquietudes naturais devido à idade avançada.

(Com informações do site Aleteia)

 

Deixe um Comentário