Menu de Navegação de Páginas

Semana Missionária mobiliza Arquidiocese

Semana Missionária mobiliza Arquidiocese

Para acender no coração de toda a arquidiocese o ardor missionário de lançar redes em águas mais profundas e anunciar a Boa Nova,  a Arquidiocese de Olinda e Recife promove de 01 a 06 de setembro, nos oito vicariatos, a Semana Missionária. Adotando o tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” e o lema “Meu espírito exulta em Deus, meu salvador” (Lc 1, 47), o evento é organizado pelo Conselho Missionário Diocesano (Comidi) e consiste em fase preparatória ao 4º Congresso Missionário Nacional (Comina), que acontecerá no Recife, de 7 a 10 de setembro, no colégio Damas.

Conforme afirma o Documento de Aparecida, “conhecer a Jesus Cristo pela fé é nossa alegria; segui-lo é uma graça, e transmitir este tesouro aos demais é uma tarefa que o Senhor, ao nos chamar e nos eleger, nos confiou”. A Semana Missionária contará com missionários de todas as regiões do Brasil, que virão participar do 4º Comina. Em cada região episcopal foi escolhida uma paróquia para sediar o referido evento, que congregará todas as forças missionárias daquele vicariato. O presidente da Comissão de Pastoral Arquidiocesana para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, padre Rogério Silva, declarou que a Semana Missionária é uma oportunidade de realizar simultaneamente em todos os vicariatos um grande despertar para sermos cada vez mais uma Igreja em estado permanente de missão, em sintonia com o que preconiza o Plano de Pastoral arquidiocesano.

As paróquias que estarão realizando a Semana Missionária nos vicariatos arquidiocesanos são as seguintes:

– Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho (Vicariato Cabo);

-Paróquia de São Paulo Apóstolo (Vicariato Jardim São Paulo);

-Paróquia de São Pedro Mártir de Verona (Vicariato Olinda);

-Paróquia de São Pio X (Vicariato Várzea);

-Paróquia de Nossa Senhora da Soledade (Vicariato Soledade);

-Paróquia de Nossa Senhora do Livramento (Vicariato Vitória);

-Paróquia de Santo Antônio dos Prazeres (Vicariato Boa Viagem) e

-Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Vicariato Igarassu).

No vicariato Cabo, a paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho (Fone: 3522-1393) acolhe a programação da Semana Missionária, que conta com a celebração de missas, momentos de oração, saídas missionárias pelo comércio da cidade do Cabo de Santo Agostinho, visitas missionárias a comunidades do vicariato, visitas missionárias a hospitais e postos de saúde do município, missa para idosos, visita a escolas da região. O encerramento da Semana Missionária no vicariato Cabo será marcado com a Caminhada Missionária, que parte às 18h, da igreja matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Ponte dos Carvalhos, em direção ao Parque dos Eucaliptos e a celebração da santa missa campal, presidida pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Em seguida, acontecerá um show religioso às 21h, em frente à matriz paroquial.

 No Vicariato Olinda, a paróquia São Pedro Mártir de Verona (Fone: 3493-1874) receberá os missionários com a seguinte programação: 01/09 (19h30): Celebração de abertura da Semana Missionária, na Igreja São Sebastião, no Varadouro, com o envio das missionárias e missionários. 02 a 06/09 – Das 9h às 12h, visitas às instituições da área e encontro com grupos (crianças, jovens, mulheres, professores); das 15h às 18h, visitas às residências e às 19h30, celebração no lugar que serviu de apoio naquele dia. Exceção: no dia 03/09 (07h30), iniciará com a Missa da Comunidade, na Capela de Nossa Senhora da Rosa Mística, na Ilha do Maruim. Observação: Não haverá celebração à noite. A celebração de encerramento acontecerá, às 19h30 do dia 06/09, em frente à matriz São Pedro Mártir de Verona, comemorando os 430 anos de criação da paróquia e o envio dos delegados do Vicariato Olinda para o Congresso Missionário.

Serviço:
Semana Missionária os vicariatos da AOR
Data: 01 a 06 de setembro de 2017

(Colaboração: Ir. Josevânia Alves/ Coordenadora da Pascom Cabo)

Deixe um Comentário