Cmovic convida para encontro vocacional arquidiocesano (19/08)

A Igreja do Brasil vive um ano especial motivado pela celebração dos 300 anos do misterioso encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Rio Paraíba do Sul, no estado de São Paulo.

Iluminados por este importante acontecimento a Igreja do Brasil convida os fieis a vivenciarem o mês vocacional neste clima mariano, a partir do tema: “A exemplo de Maria, discípulos missionários” e o lemaEis-me aqui, faça-se (Lc 1,38). Trata-se de uma parceria entre a CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil) com a pastoral vocacional que tem como objetivo construir uma cultura vocacional a partir de gestos concretos como a oração pelas vocações em todas as comunidades, paróquias e dioceses, além de se buscar despertar em cada jovem uma consciência de que todo cristão é um vocacionado, é um chamado a unir-se a Cristo em sua missão de amar e servir.

Dentre as inúmeras iniciativas da Arquidiocese de Olinda e Recife, a Comissão para os ministérios ordenados e vida consagrada (Cmovic) promoverá no sábado, 19/08, das 8h às 13h, o Encontro Vocacional para moças e rapazes, no pátio do colégio Liceu, no bairro da Soledade, com entrada gratuita. A programação contará com a presença de padre Fábio José de Farias Leite, religioso da congregação dos padres Salesianos e responsável pelas Novas Comunidades na Arquidiocese de Olinda e Recife, que fará uma catequese a partir do lema proposto pela CNBB “Eis-me aqui, faça-se”. A manhã será concluída com a Adoração ao Santíssimo, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, momento no qual cada jovem poderá mais uma vez dispor-se a vontade de Deus, assim como fez Maria e junto a ela dizer: “Eis-me aqui, faça-se”.

A Comissão arquidiocesana para os ministérios ordenados e vida consagrada (Cmovic) promoverá no sábado, 19/08, das 8h às 13h, o Encontro Vocacional para moças e rapazes, no pátio do antigo colégio Nóbrega, bairro da Soledade, com entrada gratuita.

Programação encontro vocacional “Eis-me aqui faça-se”:

8h – Acolhida

8h30 – Oração inicial (Seminaristas)

9h – Animação e divisão das células

9h30 – Lanche

10h – Catequese – Pe. Fábio José de Farias Leite

10h50 – Reflexão nas Células

11h20 – Retorno animação e Plenário

12h – Adoração e benção do Santíssimo (Pe. Fábio Paz)

Dentro do Santuário