Menu de Navegação de Páginas

Dom Bruno lança livro sobre a proclamação da Palavra

Dom Bruno lança livro sobre a proclamação da Palavra

O sacerdote e monge beneditino dom Bruno Carneiro, mestre em Ciências da Linguagem e professor de Liturgia, fez o lançamento de seu livro “Leitores, salmistas e ministros da Palavra” na manhã deste sábado (15/07), na Paulinas Livraria, no centro do Recife.

No início da manhã, o autor ministrou um curso para cerca de 80 pessoas no auditório da livraria sobre Comunicação na Liturgia, com base nas informações contidas em seu livro, que explica sobre como proclamar corretamente a Palavra: desde a preparação do leitor, que deve conhecer o texto previamente, passando pela pronúncia dos nomes dos lugares e pessoas que serão citados, até a atitude de voltar os olhos para a assembleia, prendendo a atenção das pessoas pelo olhar.

Ao final do curso, por volta das 11h, dom Bruno fez o lançamento oficial de seu livro – o nono título do sacerdote publicado pela Editora Paulinas. O prefácio do livro é de autoria de Ir. Ivonete Kuerten, jornalista e gerente da Paulinas Livraria, que também introduziu a sessão de autógrafos e fotos. “Dentro da humildade que prega aos leitores e salmistas, com o devido protagonismo de Deus, que esse livro seja mais um frutuoso instrumento de evangelização”, desejou a religiosa.

O livro “Leitores, salmistas e ministros da Palavra” mostra ainda a importância da proclamação da Palavra por leigos, durante a ausência dos ministros ordenados, como acontece nas assembleias dominicais em pequenas comunidades.

Feliz com a presença de amigos e admiradores que formavam fila nos corredores da livraria, dom Bruno atendeu, pacientemente, cada um. “É um grande prazer lançar este livro, sobretudo porque ele ajuda a proclamar a Palavra de Deus e a cantar o salmo com eficiência, quando emprestamos nossa voz à verdadeira Palavra, que é Jesus Cristo, para que Ele transforme os corações”, disse.

O analista de sistemas Josias José da Silva Júnior, que é coordenador da comunidade São José Operário, do Alto José Bonifácio, conhece dom Bruno de outros cursos e celebrações. Para ele, dom Bruno tem uma inteligência ímpar. “Gosto muito dos cursos e livros dele porque as informações são passadas de forma muito simples e acessível para os leigos”, afirmou.

Para a catequista Charla Alexandre de Lima, que veio da paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, em Paulista, o curso foi esclarecedor. Ela aguardava na fila o momento de ter o autógrafo de dom Bruno no livro que acabara de adquirir. “Tenho boa vontade de servir na minha comunidade, mas para Deus tudo tem de ser bem elaborado e planejado, por isso participo dos cursos oferecidos aqui na livraria”, contou Charla, acrescentando que “o livro de dom Bruno vai me ajudar a servir com o cuidado e o amor que Deus merece”.

O livro “Leitores, salmistas e ministros da Palavra”, de dom Bruno Lira, se une ao título “Comunicação na Liturgia – A transmissão do mistério”, de Ir. Ivonete Kuerten, no objetivo de favorecer a comunicação da Boa Nova através de seus ritos e símbolos. No livro da religiosa, o prefácio é de dom Bruno – uma parceria, sem dúvida, exitosa, em favor da Palavra de Deus.

Pascom AOR

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *