Carmelo de Camaragibe e Carmelitas Descalços estão em luto pela irmã Maria Isabel

A Arquidiocese de Olinda e Recife, o Carmelo da Imaculada Conceição, em Camaragibe e a Congregação dos Carmelitas Descalços, O. C. D, lamentam o falecimento da irmã Maria Isabel dos Anjos, de 86 anos. Na manhã de hoje, a religiosa assistia a celebração da santa missa, na clausura do convento carmelita da Imaculada Conceição, em Camaragibe, desmaiou, foi socorrida e faleceu. A data, dia de Nossa Senhora do Carmo, deixou a todos profundamente emocionados. A missa de corpo presente será amanhã, segunda-feira, 17/07, às 08h, na capela do convento do Carmelo e o sepultamento acontecerá em seguida, no cemitério do mosteiro. O arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, presidirá a missa de exéquias e dom André Vital Félix, bispo de Limoeiro do Norte (CE), concelebrará a missa.

Apesar de as freiras contemplativas viverem na clausura monástica, inúmeras são as pessoas que se achegam ao Carmelo, procurando as irmãs Carmelitas Descalças, em busca de orientação religiosa, pedindo orações e aconselhamentos. São as chamadas madrinhas de oração. Segundo a irmã Maria Ângela, que é contemporânea da irmã Isabel desde o  período de noviciado, um destes afilhados de oração da irmã Maria Isabel é o recém-ordenado bispo de Limoeiro do Norte (CE), dom André Vital Félix. “Quando era adolescente, e depois, seminarista, o jovem André foi orientado pela irmã Maria Isabel. O elo de gratidão e fraternidade entre ambos era forte. No sábado passado, a irmã Maria Isabel estava presente na sagração de dom André e hoje cedo, ela estava na missa que dom André celebrou na capela do convento Carmelita, em honra a Mãe do Carmelo, em Camaragibe”, lembrou a a irmã Maria Ângela.

De acordo com a Madre Superiora do Carmelo da Imaculada Conceição, irmã Mírian, a irmã Maria Isabel dos Anjos chamava-se Antônia Pereira Gundes, nascida na cidade cearense de Campo Grande, em 17/08/1929. A irmã Isabel entrou no Carmelo em 06/01/1955, fez a profissão simples em 08/12/1956 e confirmou sua vocação, fazendo os votos perpétuos em 08/12/1959.

O Carmelo da Imaculada Conceição de Pernambuco localiza-se na rua Irmã Margarida Maria, 70, Centro, Camaragibe. Informações: 3458-1029.

(Pascom Arquidiocese)

1. Uma Santa Carmelita, acolhida nos céus no dia de Nossa Senhora do Carmo!

2. Estive presente na missa de renovação solene dos votos dela qndo fazia 50 de votos. Sou de Alagoas e não a conhecia. Mas sua dedicação fez da igreja um pouco mais Santa.

3. Mais uma serva de Deus, chega à mansão celestial.
    Por todo o bem que fez aqui na terra, através do Carmelo, nossa gratidão e reconhecimento!

4. O Senhor, Ele mesmo, colhe suas rosas.

5. Que lindo! Ela se emocionou e foi festejar o dia de ontem no céu ao lado de Nossa Senhora do Carmo e seu filho Jesus.

6. Com certeza está nos braços do Pai . Meus sentimentos à todas as irmãs.

7. Ela fazia em vida as pessoas sentirem o bem e realizá-lo como instrumento.
    A tristeza de meu luto resultará no crescimento de minha paz.

8. Com certeza mais uma santa adentrando ao Céu.

9. Quando seminarista salesiano ia muitas vezes a Camaragibe, vizinhos a Carpina. Sou muito ligado a família de Irmã Isabel, terra onde meu tio foi vigário por 52 anos, Ipu. Campo Grande chama-se Guaraciaba do Norte. Mas uma Isabel a se apressar no céu por nós.

10. Ela pra mim é um anjo que Deus chamou pra sua morada. Sua força espiritual , me energizava, me enchia de fé e de Paz . Descanse em paz irmãzinha no céu ???

11. Ela pra mim é um anjo que Deus chamou pra sua morada. Sua força espiritual , me energizava, me enchia de fé e de Paz . Descanse em paz, irmãzinha no céu.