Menu de Navegação de Páginas

Missa de 7° dia do cônego Arnaldo Cabral será dia 19/06 na matriz do Espinheiro

Missa de 7° dia do cônego Arnaldo Cabral será dia 19/06 na matriz do Espinheiro

A Arquidiocese de Olinda e Recife e a paróquia do  Coração Eucarístico de Jesus, matriz do Espinheiro, informam que na próxima segunda-feira, 19/06, às 19h30, será celebrada a missa de 7° dia em sufrágio da alma do cônego Arnaldo Cabral de Sousa. O vigário paroquial, frei Geraldo Araújo, será o celebrante da missa de 7° dia do cônego Arnaldo, pois o arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, estará em Brasília, para participar de reunião do Conselho Permanente da CNBB.  

 

Falecido no último dia 13/06, o cônego Arnaldo Cabral de Sousa, tinha 99 anos de idade e 76 anos de sacerdócio e foi sepultado no cemitério de Santo Amaro. Durante muitos anos, o então padre Arnaldo foi pároco da paróquia do Espinheiro e se empenhou para construir a igreja matriz do Coração Eucarístico de Jesus, além de atender com piedade e zelo pastoral aos mais necessitados da comunidade. Era frei Geraldo Araújo, vigário paroquial da matriz do espinheiro, quem celebrava a Eucaristia, todas as quartas-feiras, na casa na casa de padre Arnaldo, em Boa Viagem, e ouvia sempre dele: “Eu tenho um sacrário dentro de mim”.

História – Natural de Escada, município localizado na mata sul de Pernambuco, cônego Arnaldo Cabral fez todos os seus estudos eclesiásticos no Seminário de Olinda e Recife. Ordenou-se no dia 28 de novembro de 1943 na Catedral de Olinda, pelas mãos do arcebispo da época, dom Miguel Valverde. Começou sua vida sacerdotal assumindo várias funções: foi secretário do arcebispo, professor do Seminário de Olinda e capelão do Carmelo. Depois foi vice-reitor e diretor espiritual do Seminário de Olinda, além de ter sido capelão também da Sé e do Hospital Militar. Na década de 60 foi professor do Colégio Marista e diretor espiritual do Seminário Regional São Carlos Borromeu. Foi vigário geral da Arquidiocese no arcebispado de dom Helder Camara.

A igreja matriz do Espinheiro localiza-se na rua Conselheiro Portela, 339, Espinheiro, Recife. Telefone:(81) 3222-0873

(Pascom AOR)

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *