Menu de Navegação de Páginas

Dom Fernando cria a 126ª paróquia da Arquidiocese: São Francisco de Assis na UR-7 Várzea

Dom Fernando cria a 126ª paróquia da Arquidiocese: São Francisco de Assis na UR-7 Várzea

Na noite da terça-feira, 18/04, a comunidade de São Francisco de Assis, no bairro UR-7 Várzea, zona oeste do Recife, prestigiou um momento especial, aguardado com grande expectativa. Aconteceu a instalação canônica da paróquia de São Francisco de Assis, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Na ocasião, o padre Elisafan de Melo, da Obra de Maria, recebeu o título de provisão canônica das mãos do arcebispo, como administrador paroquial. A capela de São Francisco de Assis existe há trinta anos e foi desmembrada da paróquia de Nossa Senhora do Rosário, da Várzea.  

O recém-empossado administrador paroquial da paróquia de São Francisco destaca os desafios que o aguardam: “a região da UR-7 Várzea é um campo cheio de almas sedentas, que necessitam de Deus. O desafio é grande, mas o Deus que eu sirvo e que me chamou não deixará perecer o rebanho que ele me confiou pelas mãos do meu pastor arquidiocesano, dom Fernando Saburido.” Antes de assumir a paróquia, o padre Elisafan vinha celebrando missas na comunidade e já teve contato com os paroquianos, sentindo-se acolhido por eles.  Segundo o novo pároco, ele relata que encontrou uma boa equipe e um ótimo apoio e que junto com os paroquianos e com os seus irmãos do Carisma da Obra de Maria, e em comunhão com dom Fernando e o Vicariato Várzea, caminhará para fazer a vontade de Deus. Natural de Caruaru, agreste pernambucano, o padre Elisafan de Melo revela que tem grande devoção pelos santos São João Maria Vianey, São Gregório Magno, São João Paulo II e Nossa Senhora das Graças. “Por fazer parte da Comunidade Obra de Maria, a devoção a Beatíssima Virgem me ajuda muito. Sinto-me completo espiritualmente.”, conclui o sacerdote.

Atividades da capela São Francisco de Assis – Isaura Serra, paroquiana da comunidade São Francisco não escondeu seu contentamento com a criação da paróquia. Ela casou-se na capelinha há 22 anos atrás e conta que é antiga a necessidade de uma paróquia na região, para oferecer a presença mais constante de um pastor. Segundo Isaura, os moradores do local contavam apenas com a celebração da Missa dominical. A paroquiana relata que até então, eram desenvolvidas na capela as atividades de Catequese, Terço dos Homens e o grupo de oração Terço da Misericórdia. “Esperamos que com a paróquia, possamos aprofundar a nossa fé e fortalecer as atividades pastorais”.  

Quem desejar conhecer ou visitar a nova paróquia de São Francisco, a mesma encontra-se localizada no seguinte endereço: Rua Vale do Siriji, 25, UR-7 Várzea, Recife.

(Fotos: paróquia São Francisco de Assis, UR-7 Várzea)

 

Deixe um Comentário