Arquidiocese promove 4º Evangelizar é Preciso em prol da Fazenda da Esperança de Jaboatão

Evangelizar e preciso pe Reginaldo

O padre Reginaldo Manzotti estará no Recife neste mês de abril para uma programação especial. No feriado do dia 21, o sacerdote participa da 4ª edição do Evangelizar é Preciso – Recife, show católico em prol da construção da Fazenda da Esperança de Jaboatão, a primeira unidade da Fazenda na região metropolitana do Recife, a cargo da Arquidiocese de Olinda e Recife. O evento é beneficente e a ajuda fica por conta das vendas das camisetas do show, ao custo de 20 reais, realizadas em diversos locais da cidade (ver pontos de venda abaixo).

No dia 22 de abril, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que percorreu durante um ano as paróquias da Arquidiocese, chega de helicóptero às 14h, em Jussaral (Cabo de Santo Agostinho), conduzida pelo arcebispo dom Fernando Saburido, para a inauguração da capela de Nossa Senhora Aparecida. Haverá uma procissão com a imagem, os padres Reginaldo Manzotti e Antônio Maria farão uma breve apresentação musical e, em seguida, Dom Fernando Saburido presidirá a Santa Missa na nova capela. Na praça em frente à igreja, o público participa de um show gratuito com os padres Damião Silva e João Carlos, junto com o grupo Cantatus Dominus.

Sob a coordenação da comunidade católica Obra de Maria, a quarta edição do espetáculo traz em sua programação momentos de musicalidade religiosa, louvor, Adoração ao Santíssimo Sacramento e a celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo Dom Fernando Saburido. É estimado para o evento um público de aproximadamente vinte mil pessoas.

Outras formas de apoiar a construção da Fazenda da Esperança: doações de material de construção (contato: 3271.4270) ou doações em dinheiro no Banco do Brasil, agência 1836-8, conta-corrente 132892-1, CNPJ 09756859/0001-08 (Arquidiocese Faz. Esperança).

PROGRAMAÇÃO DO 4º EVANGELIZAR É PRECISO

Entrevista coletiva, dia 18/04: 14h30 – Canteiro de obras da Fazenda da Esperança Endereço: Gleba A, desmembramento da Fazenda Brasília, Rua do Lazer, 306, Muribequinha, Jaboatão dos Guararapes, PE. (próximo ao Lote 56) – CEP 54353-128

Evento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, dia 20/04:
18h00 – Sessão especial para conferir o título de cidadão pernambucano ao padre Reginaldo Manzotti, a pedido da deputada Terezinha Nunes.

Evento na Praia do Pina, Recife, dia 21/04:
14h00 – Abertura com Obra de Maria
14h30 – Show com padre João Carlos
15h10 – Show com padre Damião Silva
16h00 – Adoração ao Santíssimo com padre Reginaldo Manzotti
17h00 – Celebração Eucarística presidida por dom Fernando Saburido
20h00 – Show com o padre Reginaldo Manzotti e Ministério Evangelizar

Evento em Jussaral, dia 22/04:
14h00 – Chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida de helicóptero com dom Fernando Saburido e procissão com a imagem (animação de padre Reginaldo Manzotti); em seguida haverá Celebração Eucarística presidida por dom Fernando Saburido. Encerramento com show com os padres Antônio Maria, Damião Silva, João Carlos e o grupo Cantatus Dominus

Pontos de venda das camisetas:
Arquidiocese de Olinda e Recife (Cúria Metropolitana)
Livraria Paulinas Recife
Livraria Obra de Maria
MisIMG-20170405-WA0000são Padre Pio (Igreja da Soledade)
Igreja do Divino Espírito Santo
Quiosques na praia do Pina

Fazenda da Esperança padre Antônio Henrique, Jaboatão – A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica reconhecida pelo Vaticano e está presente em quinze países, entre eles Argentina, México,  Alemanha e Filipinas. São mais de cem unidades tratando milhares de jovens. No Brasil, este projeto possui 77 unidades, três delas em funcionamento em Pernambuco (duas em Garanhuns e uma em São Joaquim do Monte). A entidade nasceu em 1992, criada pelo Frei Hans Stapel, que informa que cerca dos 80% internos que passam por tratamento na Fazenda da Esperança se recuperam. A unidade que se encontra em construção em Jaboatão prevê a instalação de três casas destinadas à moradia de 14 pessoas cada, totalizando uma capacidade inicial de 42 recuperandos, além de refeitório, capela e área de lazer. A Fazenda da Esperança Jaboatão estará apta a acolher jovens do sexo masculino que tenham problemas com dependência química e viverão do próprio trabalho como fonte de autoestima e sustento.

Empenho de dom Fernando – A unidade da Fazenda da Esperança de Jaboatão, em construção desde janeiro de 2017, é uma causa abraçada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, que em seu bispado na cidade cearense de Sobral fundou a Fazenda da Esperança São Bento, erguida naquela diocese. Desde 2011, o arcebispo vem articulando a construção da unidade da Fazenda em Jaboatão e obteve da prefeitura de Jaboatão a doação de um terreno. E no período de 2014 a 2017, o padre Reginaldo Manzotti vem atendendo ao pedido de dom Fernando para protagonizar os shows da Esperança – Evangelizar é Preciso, em prol da construção da primeira unidade da Fazenda da Esperança no território da Arquidiocese de Olinda e Recife. O orçamento da construção é de 4 milhões de reais e doações em material de construção, utensílios e serviços também são aceitas.

Pascom AOR