Arcebispo recebe padre Reginaldo Manzotti no canteiro de obras da Fazenda da Esperança Jaboatão

Na tarde desta terça-feira, 18/04, o canteiro de obras da Fazenda da Esperança de Jaboatão, sob a responsabilidade da Arquidiocese de Olinda e Recife, recebeu uma visita especial, para reforçar este projeto de Deus: o padre Reginaldo Manzotti. Localizada em Muribequinha, Jaboatão, região metropolitana do Recife, a Fazenda da Esperança de Jaboatão teve sua construção iniciada em janeiro deste ano. O padre Reginaldo Manzotti atendeu ao convite do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, para conhecer o canteiro de obras daquela que será a primeira unidade da Fazenda da Esperança na região metropolitana no Recife.

Grande parceiro no sonho da construção da unidade da Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique, em Jaboatão, o sacerdote paranaense vem há quatro anos dividindo o palco em solo recifense no show Evangelizar é Preciso – Recife, junto com os padres João Carlos e Damião Silva. Em entrevista coletiva, o padre Manzotti declarou que a Arquidiocese de Olinda e Recife é privilegiada em ter um arcebispo como dom Fernando Saburido, tão comprometido e dedicado em erguer um espaço para reabilitar e restaurar a vida de dependentes químicos. “Sei que construir uma unidade destas, para recuperar dependentes químicos, é uma verdadeira batalha espiritual, um grande desafio. Por isso, coloco-me à disposição para sensibilizar o povo recifense para doar à esta obra. A mão que não se estende para ajudar, seca. ”, concluiu o coordenador da Associação Evangelizar é Preciso. Um grupo de paroquianos admiradores e ouvintes do padre Reginaldo Manzotti aguardava por sua chegada à Muribequinha, junto ao pároco da paróquia de Nossa Senhora do Rosário, Muribeca, padre Josenilson Antônio da Silva. Após a entrevista coletiva concedida à imprensa local, os sacerdotes visitaram o canteiro de obras da Fazenda e interagiram com os moradores da localidade e paroquianos da Muribeca. Também compareceram à visita o coordenador das Pastorais da Arquidiocese, padre Josenildo Tavares, o Presidente-fundador da Comunidade Obra de Maria, Gilberto Barbosa, a Deputada Estadual Terezinha Nunes e o empresário do segmento de Rádio, Marcelo Pitanga.

Na próxima sexta-feira, 21/04 (14h), a orla da praia do Pina, Zona Sul da capital, acontecerá o IV Evangelizar é Preciso, com o tema “Batalha Espiritual”. A abertura do evento inicia às 14h, com a animação da Comunidade Católica Obra de Maria, em seguida, shows com o padre João Carlos, com o padre Damião Silva, e às 16h, o padre Reginaldo Manzotti presidirá a Adoração ao Santíssimo Sacramento. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido presidirá a Santa Missa às 17h. Após a Missa, o padre Reginaldo Manzotti e ministério Evangelizar protagonizam show musical. Para ajudar na obra da Fazenda da Esperança de Jaboatão, o público pode adquirir as camisetas do IV Evangelizar é Preciso – Batalha Espiritual, pelo valor de R$ 20,00, que estarão à venda no dia e local do evento.

Àqueles que desejarem apoiar na construção da Fazenda da Esperança de Jaboatão, doações são bem-vindas. Quem desejar doar material de construção, estão sendo necessários os seguintes materiais no momento, segundo o engenheiro responsável pela obra, Leonardo Palácio: aço, cimento, tijolos, telhas cerâmicas, material elétrico, material hidráulico e revestimento cerâmico. Quem quiser contribuir doando dinheiro, as doações podem ser realizadas via depósito bancário no Banco do Brasil, agência 1836-8, conta-corrente 132892-1.

A Fazenda da Esperança padre Antônio Henrique prevê a instalação de três casas destinadas à moradia de 14 pessoas cada, totalizando uma capacidade inicial de 42 recuperandos, além de refeitório, capela e área de lazer. A Fazenda da Esperança Jaboatão estará apta a acolher jovens do sexo masculino que tenham problemas com dependência química e viverão do próprio trabalho como fonte de autoestima e sustento.

(Pascom Arquidiocese)