Menu de Navegação de Páginas

Arcebispo recebe padre Reginaldo Manzotti no canteiro de obras da Fazenda da Esperança Jaboatão

Arcebispo recebe padre Reginaldo Manzotti no canteiro de obras da Fazenda da Esperança Jaboatão

Na tarde desta terça-feira, 18/04, o canteiro de obras da Fazenda da Esperança de Jaboatão, sob a responsabilidade da Arquidiocese de Olinda e Recife, recebeu uma visita especial, para reforçar este projeto de Deus: o padre Reginaldo Manzotti. Localizada em Muribequinha, Jaboatão, região metropolitana do Recife, a Fazenda da Esperança de Jaboatão teve sua construção iniciada em janeiro deste ano. O padre Reginaldo Manzotti atendeu ao convite do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, para conhecer o canteiro de obras daquela que será a primeira unidade da Fazenda da Esperança na região metropolitana no Recife.

Grande parceiro no sonho da construção da unidade da Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique, em Jaboatão, o sacerdote paranaense vem há quatro anos dividindo o palco em solo recifense no show Evangelizar é Preciso – Recife, junto com os padres João Carlos e Damião Silva. Em entrevista coletiva, o padre Manzotti declarou que a Arquidiocese de Olinda e Recife é privilegiada em ter um arcebispo como dom Fernando Saburido, tão comprometido e dedicado em erguer um espaço para reabilitar e restaurar a vida de dependentes químicos. “Sei que construir uma unidade destas, para recuperar dependentes químicos, é uma verdadeira batalha espiritual, um grande desafio. Por isso, coloco-me à disposição para sensibilizar o povo recifense para doar à esta obra. A mão que não se estende para ajudar, seca. ”, concluiu o coordenador da Associação Evangelizar é Preciso. Um grupo de paroquianos admiradores e ouvintes do padre Reginaldo Manzotti aguardava por sua chegada à Muribequinha, junto ao pároco da paróquia de Nossa Senhora do Rosário, Muribeca, padre Josenilson Antônio da Silva. Após a entrevista coletiva concedida à imprensa local, os sacerdotes visitaram o canteiro de obras da Fazenda e interagiram com os moradores da localidade e paroquianos da Muribeca. Também compareceram à visita o coordenador das Pastorais da Arquidiocese, padre Josenildo Tavares, o Presidente-fundador da Comunidade Obra de Maria, Gilberto Barbosa, a Deputada Estadual Terezinha Nunes e o empresário do segmento de Rádio, Marcelo Pitanga.

Na próxima sexta-feira, 21/04 (14h), a orla da praia do Pina, Zona Sul da capital, acontecerá o IV Evangelizar é Preciso, com o tema “Batalha Espiritual”. A abertura do evento inicia às 14h, com a animação da Comunidade Católica Obra de Maria, em seguida, shows com o padre João Carlos, com o padre Damião Silva, e às 16h, o padre Reginaldo Manzotti presidirá a Adoração ao Santíssimo Sacramento. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido presidirá a Santa Missa às 17h. Após a Missa, o padre Reginaldo Manzotti e ministério Evangelizar protagonizam show musical. Para ajudar na obra da Fazenda da Esperança de Jaboatão, o público pode adquirir as camisetas do IV Evangelizar é Preciso – Batalha Espiritual, pelo valor de R$ 20,00, que estarão à venda no dia e local do evento.

Àqueles que desejarem apoiar na construção da Fazenda da Esperança de Jaboatão, doações são bem-vindas. Quem desejar doar material de construção, estão sendo necessários os seguintes materiais no momento, segundo o engenheiro responsável pela obra, Leonardo Palácio: aço, cimento, tijolos, telhas cerâmicas, material elétrico, material hidráulico e revestimento cerâmico. Quem quiser contribuir doando dinheiro, as doações podem ser realizadas via depósito bancário no Banco do Brasil, agência 1836-8, conta-corrente 132892-1.

A Fazenda da Esperança padre Antônio Henrique prevê a instalação de três casas destinadas à moradia de 14 pessoas cada, totalizando uma capacidade inicial de 42 recuperandos, além de refeitório, capela e área de lazer. A Fazenda da Esperança Jaboatão estará apta a acolher jovens do sexo masculino que tenham problemas com dependência química e viverão do próprio trabalho como fonte de autoestima e sustento.

(Pascom Arquidiocese)

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *