Padre Edwaldo celebra aniversário com Missa em Ação de Graças

9 Sep 2011 | Categoria: Notícias
Comentários

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidiu na quinta-feira, 8, Missa em Ação de Graças pelos 80 anos de vida do pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Casa Forte, padre Edwaldo Gomes. A concelebração contou com a presença do arcebispo emérito de Maceió, dom Edvaldo Gonçalves do Amaral; do vigário episcopal do Vicariato Recife Norte, frei Joaquim Ferreira, e vários padres da arquidiocese.

A Matriz estava repleta de paroquianos pertencentes a todas as pastorais, grupos e serviços que atuamnas comunidades de Casa Forte. Além de familiares do padre, estiveram presentes o governador do Estado, Eduardo Campos; o prefeito do Recife, João da Costa; e o senador, Humberto Costa.

Visivelmente emocionado, padre Edwaldo agradeceu a Deus pelos 80 anos e fez uma retrospectiva de sua vida dedicada à missão que escolheu – o sacerdócio. O sacerdote também agradeceu ao arcebispo,aos  amigos do clero por concelebrarem e partilharem de sua alegria e a todos os paroquianos que nestes 41 anos o ajudavam nas atividades paroquiais.

Ao final, dom Fernando Saburido saudou o padre Edwaldo, lembrando que quando entrou no Semínário
da Várzea foi recebido por ele, então reitor daquela Instituição, do qual recebeu todo carinho e formação. Ressaltou também a bravura do sacerdote, principalmente, nos tempos mais duros do período da Ditadura, pela coragem de dizer o que sentia, de ser autêntico e hoje, pelo trabalho assistencial quemantém junto a paróquia de Casa Forte (Casa da Criança Marcelo Asfora, Creche Menino Jesus, Encontro dos Irmãos, Festa da Vitória Régia) sendo considerado um exemplo para os padres mais jovens.

Após a celebração, padre Edwaldo se dirigiu com seus convidados ao Espaço Dom Hélder Câmara, local onde recebeu o abraço dos familiares e amigos e cortou o tradicional bolo dos 80 anos de “uma vida de singular beleza”.

com informações do representante da Pascom
– Vicariato Recife Norte, Veronildo Souza

2 Responses to “Padre Edwaldo celebra aniversário com Missa em Ação de Graças”

1. o governador é um abortista. e pode ser convidado para uma festa católica?

2. o governador é um abortista. e pode ser convidado para uma festa católica?