Capela dos Manguinhos inicia nova fase

25 Jul 2011 | Categoria: Notícias
1 comentário

No dia 3 de Julho, a Capela dos Manguinhos, situada no bairro das Graças, no Recife, inaugurou uma nova fase de seu atendimento à Comunidade. Nessa data, teve início a Celebração Eucarística em novos horários, expandindo as opções aos fiéis residentes na região. Aos domingos, é possível participar da Santa Missa às 10h30, como já vinha ocorrendo, e também no final da tarde, às 17h.

Durante a semana, a capela abria para a Santa Missa apenas na sexta-feira. Com a mudança, a celebração passaram a ocorrer de terça a sexta-feira, às 7h. Outra novidade são os batizados. A Paróquia das Graças já contava com uma agenda de batismos aos domingos alternados entre a Igreja Matriz e a Capela da Jaqueira. Agora, é possível também fazer a opção pela Capela dos Manguinhos em qualquer domingo, às 8 horas. Para receber o Sacramento do Batismo é preciso agendar com antecedência, pois há necessidade de que pais e padrinhos atendam alguns requisitos antes da celebração.

A Capela dos Manguinhos fica localizada na avenida Rui Barbosa, na altura da Casa dos Frios. Seu território fica no chamado Palácio do Bispo, onde atualmente funciona a Cúria Metropolitana, e dentro dos limites da Paróquia das Graças. Mesmo assim, tal capela é de responsabilidade pastoral da Irmandade das Almas.

A capela foi reformada recentemente, mantendo seu estilo barroco. Conta com ambiente agradável e climatizado. Durante os últimos anos, as celebrações vinham sendo conduzidas pelo presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Comunicação Social, padre Luciano, atual responsável arquidiocesano pela Pastoral da Comunicação. Recentemente, as atividades são desenvolvidas pelo capelão, padre Gleiber Dantas.

Capela São José dos Manguinhos
Endereço: avenida Rui Barbosa, 409 – Graças - Recife (PE)
Horários das Missas: domingos às 10h30 e às 17h
terça a sexta-feira às 7h

Fonte: Pastoral da Comunicação da Paróquia das Graças

One Response to “Capela dos Manguinhos inicia nova fase”

1. Riedel Frota says:

Gostaria de informações sobre curso de Batismo para os Pais e Padrinhos. Agradeço antecipadamente.